Viver o Hoje sem restrições é o melhor que há de se fazer nessa vida!

Viver o Hoje sem restrições é o melhor que há de se fazer nessa vida!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

"Jamais o ódio curou o ódio, apenas o amor pode curar o ódio."

As pessoas pensam erradas quando acham que agindo da mesma forma que os outros estão se vingando, ou até mesmo pagando na mesma moeda. Isso normalmente nos causa aversão e a situação só nos leva a pesar mais o coração, a nos magoarmos mais, a morrermos aos poucos.
A única coisa que o ódio consegue nos fazer é trazer males, doenças e consequentemente a morte.
Sabemos que não é fácil escutar um insulto ou até mesmo apanharmos, e perdoarmos ou dizermos EU TE AMO, após os insultos. 
Talvez cheguemos a não conseguir naquele momento, mas seja qual for o momento, TENTE, o alívio que virá dentro de si não tem explicação. Só que... não espere retorno, JAMAIS, de nada que faça a alguém, ninguém é igual a ninguém e com certeza na maioria das vezes as pessoas se vangloriam, mas não tem capacidade de entender.
Claro agradeça também, em todos os momentos de nossa vida estamos aprendendo.  Se alguém nos chama de burro, falemos: Obrigada pelo elogio, mas então você poderia me ajudar entender o que é isso?
Uma das coisas que aprendi nesses 34 anos de vida é que a realidade sobrepõe SEMPRE a MENTIRA, uma mentira leva a outra e assim vai... O amor sobrepõe o ódio, não há NADA neste mundo que justifique o ódio, ódio traz inveja, avareza, que só faz com que a pessoa seja cada vez mais triste, só e rancorosa... e a vida... ahhhh essa sim sobrepõe a morte, porque mesmo que o nosso corpo morra, continuamos vivendo cada segundo, de uma forma diferente, é claro!

Sou muito a favor de falar apenas palavras de bem, sei muito bem que palavras contrárias atraem coisas ruins... então

"FAÇA O BEM, QUE RETORNARÁ EM BEM"



Saber perdoar é um dom, porque ao perdoar temos de apagar os fatos de nossa mente. Ser perdoado é um privilégio, então agradeça, abençoe-se e seja FELIZ!

BJs

Ana Paula Leutz




Nenhum comentário:

Postar um comentário